Aplicação de descrição arquivística, com bases nas normas ISAD(G), ISAAR(CPF) integrando adicionalmente campos para indexação, informações de restauro e gestão de depósitos. Inclui ainda folhas de recolha específicas para processos de obra e fotografia. Os níveis de acesso são funcionais, hierárquicos, por qualidade das descrições e relativos aos objectos digitais associados. Na sua configuração base inclui:
Módulos de pesquisa na Internet/Intranet e respectiva configuração. Pesquisa simples, avançada e por navegação na hierarquia documental. Os registos são vistos em diferentes formatos e em contexto, admitindo a listagem de registos dependentes, por exemplo, todos os processos de uma mesma obra. Inclui cesta de registos e envio da listagem por correio electrónico. A interface de configuração é simples e intuitiva, desde a definição da imagem/carrossel de fundo às cores institucionais.
Organização dos agendamentos (dia e hora) por parte dos utilizadores externos, identificação dos documentos a consultar e gestão dos pedidos de cópias (com/sem certificação) e seu envio. Inclui pagamentos por referência multibanco.
Pesquisa integrada em catálogos (Arquivos e/ou Bibliotecas e/ou Museus, entre outros), independente das bases/sistemas de origem. A interface de pesquisa é única, mas não se perde a ligação às bases de origem, o que permitem manter as suas funcionalidades próprias, como:
Tem por base o Protocolo Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting (OAI-PMH).
Gestão dos tesauros, desde a criação dos termos segundo a norma 4036 (1992), até à sua validação. Inclui pesquisa por remissivas, nas traduções e notas.
Gestão do empréstimo físico dos documentos de arquivo, por utilizadores e serviços. Inclui ferramenta de estatísticas.
Interligar com outros catálogos colectivos nacionais e/ou internacionais baseados no protocolo Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting, incluindo a Rede Portuguesa de Arquivos. Ver Albufeira, Cascais, Figueira da Foz (Arquivos aderentes).
Gestão integrada dos objectos digitais. Tem como requisito o módulo X-arqWeb e integra com o sistema Kapture.
Solução de validação e gestão de conteúdos digitais, inicialmente concebida para processos de urbanismo. Admite funcionalidades como medições sobre ficheiros em formato dwf e análise automática de alterações.
Preservação de documentos electrónicos, independente do sistema de origem da informação, em discos WORM com Disaster Recovery. Para cada Documento/Objecto digital é anexo um XML com os metadados descritivos, técnicos, estruturais e de preservação, de acordo com as normas.
Solução de gestão dos conteúdos digitais associados a uma descrição arquivística, mantendo o contexto através de um conjunto de metadados descritivos. Interfaces Web, de trabalho e de visualização.
Solução inovadora e patenteada de digitilização de grandes quantidades de documentos. Digitaliza à escala e a cores, plantas de grandes formatos e outros documentos, sem danificar. Inclui ferramentas de otimização de impressão (ajuste claro-escuro) e de medição sobre imagens (plantas).
Visualização, análise e impressão dos objectos digitais do tipo imagens. Disponibiliza ferramentas de marcação (como medições e anotações), comparação, processamento e impressão/exportação de imagens, incluindo de legendas e marcações. Integra com o módulo X-Repositório.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador e analisar o tráfego no website.
Mais detalhes podem ser encontrados em Tudo sobre cookies.